-
“Chega a quase 11 milhões o número de imigrantes ilegais nos Estados Unidos, dos quais cerca de seis milhões são mexicanos, segundo um estudo divulgado hoje pelo Centro Hispano Pew.”
“Os imigrantes ilegais custam ao governo norte-americano mais de US$ 10 bilhões por ano, e esse montante pode quase triplicar se eles tiverem sua situação legalizada, afirmou um estudo divulgado hoje. Estima-se que haja 10 milhões de imigrantes ilegais nos Estados Unidos.
A pesquisa, feita pelo Centro para Estudos em Imigração, uma instituição de Washington que prega a redução da imigração legal e a repressão à imigração ilegal, comparou a renda gerada por imigrantes pelo pagamento de impostos com os gastos impostos ao governo pelos serviços que eles e suas famílias consomem. “
“O jornal americano "Los Angeles Times" diz nesta sexta-feira que o aumento do fluxo de brasileiros que entram ilegalmente nos Estados Unidos "pegou as autoridades de surpresa".
Em reportagem publicada um dia depois que o "New York Times" já havia dedicado espaço ao tema, o diário californiano atribuiu o fenômeno ao "desemprego persistente, gangues cada vez mais sofisticadas de contrabando de pessoas e, segundo alguns, uma novela muito popular sobre imigrantes brasileiros nos Estados Unidos".
O resultado, de acordo com números obtidos pelo "LA Times", é que o total de brasileiros detidos ao tentar entrar no território americano triplicou em menos de um ano, chegando a 25,6 mil.
Se continuar assim, diz o jornal, o Brasil logo deve passar Honduras no ranking de países que mais mandam imigrantes ilegais para os Estados Unidos, ficando atrás apenas do México.”
“A fronteira entre o México e os Estados Unidos é na atualidade um dos mais claros limites entre o mundo rico e o mundo pobre. Em quase toda essa faixa fronteiriça, de cerca de 5 mil quilômetros, existe um muro intercalado por trechos de arame farpado, controlado diuturnamente pela guarda de fronteira norte-americana e por sofisticados sistemas eletrônica cujo objetivo é impedir a todo o custo a entrada de imigrantes ilegais nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário