Páginas

Pesquisa











Dique

Assista J O S news

São Paulo-SP puro sem Região Metropolitana menor que Salvador-BA

Enconomia Argélia

Argélia (em arabe: الجزائر, transl. al-Jazā’ir; em tamazightDzayer), oficialmente a República Argeliana Democrática e Popular, é um país daÁfrica do Norte que faz parte do Maghreb. Sua capital é Argel, é situa-se ao norte, sul da costa do mediterrâneo. Com uma superfície de 2 381 741 km², ele é o maior país próximo ao Mediterrâneo e o segundo mais extenso da África, sendo apenas menor que o Sudão. Ele partilha suas fronteiras terrestres ao nordeste com a Tunísia, a leste com a Líbia, ao sul com o Níger e o Mali, a sudoeste com a Mauritânia e o território contestado do Saara Ocidental, e ao oeste com o Marrocos.
A Argélia é membro da Organização das Nações Unidas (ONU), da União Africana (UA) e da Liga Árabe praticamente depois de sua independência, em 1962. Argélia integra a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) em 1969. Em fevereiro 1989, a Argélia participou com os outros Estados maghrebes, para a criação da organização da União do Maghreb Árabe (UMA).
Constituição argeliana define "o islã, o árabe e o berberes" como "componentes fundamentais" da identidade do povo argeliano e do país como a terra do Islã, parte integrante do Grande Maghreb, Mediterrâneo e África.
DADOS PRINCIPAIS:
Área: 2.381.741 km2 CapitalArgel População: 33,9 milhões (estimativa 2007) Moeda: dinar argelino  Nome Oficial:  República Argelina Democrática e Popular Nacionalidade: Argélina GovernoRepública com forma mista de governo GEOGRAFIA:
Mapa de Argélia Localização: norte do continente africano Cidades PrincipaisArgel, Oran e Constantine Clima: mediterrâneo (zona costeira) e árido subtropical no restante do território
DADOS CULTURAIS E SOCIAIS:
Composição da População: árabes argelinos (83%), berberes (17%)  Idioma: árabe e berbere (oficiais) Religião:  islamismo (97%), sem religião (2,9%), cristianismo (0,1%) IDH: 0,754 - médio (2007) ECONOMIA:
PIB (Produto Interno Bruto): US$ 102,3 bilhões (2005) PIB per Capita: US$ 6,799 (2005) Força de trabalho13,4 milhões (2005)

ARQUIVOS DO BLOG

Cidade de Salvador

Cidade De Salvador
O que é Cidade de Salvador é uma Empresa de transportes urbanos que Deveria ter em Salvador em alguns Bairros de Salvador sendo que vai existir outras empresas de ônibus, mas esta empresa de transporte urbano teria uma frota de 14.000 ônibus sendo que também seria um jeito de evitar lotação de ônibus em Salvador mudando o tempo de espera e aumentando número de linhas esta empresa vai ser mais organizada vai ter que se dividir em 4 cores ou regiões: amarelo, azul, verde, e vermelho  assim:
Amarelo: Centro
Azul: Orla
Verde: Miolo
Vermelho: Subúrbio
Será dividido para cada região 3.500
Mas para acontecer precisa da população de Salvador aceitar e o prefeito tendo preparação para os deficientes físicos com assento confortável e sistema de circuito de BUSTV.
Mas dessas 4 regiões só 10 bairros vai ter esses coletivos nestes 10 bairros deverá cada bairro ter um terminal.
 No Centro deverá ser:
Pituba, Barra, Lapa, Campo Grande, Federação, Luis Anselmo, Brotas, Comércio, Daniel Lisboa e Barroquinha.
Na Orla deverá ser:
Itapuã, Boca do Rio, Bairro Da Paz, Imbuí, Alto do Coqueirinho, Piatã, Jaguaribe, Stella Mares, Aeroporto e Patamares.
No Miolo deverá ser:
Arenoso, Sussuarana, Jardim Santo Inácio, Boca Da Mata, Pernambués, Mussurunga 1, Pau Da Lima, Cajazeiras,Águas Claras e Trobogy.
No Subúrbio deverá ser:
Paripe, Valéria, Pirajá, Periperi, Ribeira, Fazenda Grande Do Retiro, São Caetano, Pero Vaz, Calçada, Bonfim.
Em cada bairro vai ser mais 5 Linhas.
Depois anunciamos quais seria as linhas e os itinerários.

Contador e Histats

Inscreva-se

O cadela dando peito a vaca

Uploaded with ImageShack.us

Tradutor

Ideias das suas cabeças expressem sem medo!!!